quarta-feira, 19 de maio de 2010

Animals save the planet

Uma vez que, dois dos meus interesses são os animais e o ambiente, não há nada como ver a integração entre ambos. Como tal, dou-vos a conhecer um link com vários mini-vídeos, onde os animais ajudam a detectar o que está errado em muitas das nossas atitudes diárias.

http://www.animalssavetheplanet.com/media/swf/design_video.swf?vidNumber=1

3 comentários:

TCB disse...

Olá Marta,

Vendo o video “Animals save the planet” lembrei-me de umas férias que passei na Ilha de Djerba.
Para quem não conhece, a Ilha de Djerba está situada no sudeste da Tunísia, no Golfo de Gabès, e encontra-se ligada ao continente por uma estrada construída pelos romanos. A região é conhecida pelas praias de areia fina, clima ameno, e natureza selvagem.
Tem apenas um senão, não tem água potável. Ou seja, muito raramente chove na Ilha.
A água é levada por túneis desde o Continente até à Ilha por mar. Aqueles nativos não têm água!
Não pude deixar de ficar “horrorizada”, quando vi uns turistas franceses, lavarem os pés com água engarrafada, não uma, mas frequentemente!!!!!
Como é possível que estes “animais racionais” sejam tão egoístas? Será que não percebem que é uma afronta, para aquele povo, lavarem os pés com água que eles não têm para beber?
Espero bem que a tua geração eduque os seus filhos a respeitar a Natureza, o Planeta e todos os seres que nele habitam.
Bjs

Pedro disse...

Pois é Marta, no seguimento do post anterior, de facto a minha geração não foi educada a respeitar a Natureza e o Planeta.
A geração dos meus pais, e infelizmente também a minha, é usar e deitar fora.
Por isso vemos cada vez mais, os abates nas florestas, mais espécies de animais em vias de extinção, os oceanos cheios de detritos, catástrofes naturais de todo o género, enfim coisas que só me podem deixar preocupado, pensando no futuro dos meus filhos e dos meus netos.
Cada vez mais, os materiais, electrodomésticos, computadores, telemóveis, são menos duráveis, o que vai provocar inevitavelmente um aumento de "lixo"
que só prejudica a Natureza.
Esperemos que não seja tarde demais, para conseguirmos dar a volta a esta situação, e num futuro muito próximo, se consiga retroceder nos estragos que temos vindo a fazer ao longo de todos estes anos.

Henrique Ribeiro disse...

Olá Marta

Um cojunto de vídeos muito interessantes. Excelente forma de promover a educação ambiental, sobretudo dos mais novos, mas também do máis "crescidos".

Bom trabalho

Enviar um comentário